Os fatos medievais são uma alternativa para as fantasias de carnaval, e não só.
Cada vez mais existem por todo o país feiras medievais onde não são só os figurantes que gostam de se vestir a rigor quando existe uma festa medieval e histórica.
Muitas vezes é comum vermos crianças e adultos mascaradas nestas festas e a divertirem-se imenso enquanto causam sensação com os seus disfarces medievais.
No entanto, será que conhece mais ou menos a história medieval? Será que os fatos que vemos hoje em dia representam bem essa história?
Pois bem, é isso que vamos verificar de seguida.
Fatos medievais: conheça um pouco mais da história
O período da Idade Média (ou idade medieval) foi tradicionalmente delimitado com ênfase em eventos políticos.
O mesmo iniciou-se com a desintegração do Império Romano do Ocidente, no século V e terminou com o fim do Império Romano do Oriente no século XV (1453 d.C.).
A Idade Média caracteriza-se essencialmente pela economia ruralizada, enfraquecimento comercial, supremacia da Igreja Católica, sistema de produção feudal e sociedade hierarquizada.
Deste modo, quando falamos de fatos medievais, os mesmos podem englobar qualquer uma das áreas que foi mencionada anteriormente.
Por exemplo os fatos medievais para mulher podem facilmente variar entre a luxuria das princesas ou rainhas, pela simplicidade das amas ou mesmo pela pobreza extrema do povo.
A roupa medieval infantil, pode seguir os mesmos moldes, mas por norma as crianças procuram as máscaras de carnaval que sejam mais bonitas, ou seja, os meninos querem ser reis ou grandes guerreiros e as meninas querem ser rainhas ou princesas.
Quando falamos de fatos medievais para homens o espectro já é bastante alargado uma vez que existe uma ampla gama. Os homens podem fazer parte do clero, podem ser reis, podem ser guerreiros, podem ser vikings, podem ser do povo… na verdade podem ser o que quiserem.
Algumas opções de máscaras em específico
Pois bem, quando falamos de máscaras e fatos medievais, existe como já percebeu um leque vasto de alternativas.
Se não sabe ao certo por onde começar a sua procura, deixamos-lhe de seguida uma lista com algumas das máscaras desta temática que pode encontrar na Casa do Carnaval.
- Capas de disfarce medieval
- Disfarce de templário
- Fato de aldeão medieval
- Fato de arlequim (ou vulgarmente conhecido como bobo da corte)
- Fato de camponês
- Fato de bandolero
- Fato de cavaleiro medieval
- Fato de cruzado
- Fato de cortesão
- Fato de dama medieval
- Fato de dama sinistra
- Fato de bispo…
Como vê, existe um leque bastante variado de ofertas. Só precisa escolher aquele que é o mais chamativo para si.
Se quer comprar hoje mesmo o seu fato de carnaval, mas ainda não sabe bem se o deve ou não fazer diretamente no seu site, veja porque é que somos o melhor espaço para comprar as suas máscaras.
Garantimos-lhe que não se irá arrepender.
2 Comentários
Pingback: Fatos de pirata – Uma das máscaras de carnaval mais divertidas
Pingback: Gosta de fatos medievais? Porque não aproveitar as feiras para os usar?