Cada vez mais as famílias gostam de usar máscaras em conjunto. Por isso, uma das fantasias que resolvemos promover este ano são os disfarces de vikings para toda a família.
Para quem gosta de andar a fazer “pandan” a verdade é que este tipo de fantasias é super engraçado. Já imaginou toda a sua família com roupa similar? Vai parecer que saíram de uma série de televisão.
Na Casa do Carnaval temos dezenas de fatos de vikings diferentes e que se ajustam aos gostos de cada um dos nossos clientes.
Saiba um pouco mais sobre os vikings e sobre estes disfarces que dão para praticamente toda a família.
Disfarces de vikings – A fantasia ideal para toda a família
Quando falamos em disfarces de vikings para toda a família, a verdade é que existem diversas tipologias de disfarces, não sendo necessário que todos estejam vestido de igual.
Alguma das alternativas mais comuns são:
- Capacetes para complementar um fato que já tenha (em tecido ou metal)
- Fatos para meninas ou meninos
- Fatos de vikings guerreiros
- Fato de viking para mulher
- Fato de viking sexy para homem ou mulher
- Fato de viking selvagem
- Fato de viking musculado
- Guerreiro medieval
Como vê, existem inúmeras opções para quem procura os melhores e mais divertidos disfarces de vikings para toda a família.
Mas, porque sabemos que muitas pessoas gostam de saber a história dos disfarces que vestem, explicamos-lhe de seguida um pouco melhor quem foram os vikings.
Quem foram os vikings e a sua importância
Os vikings eram um povo originário da Escandinávia, que colonizou e saqueou várias regiões da Europa entre os séculos 9 e 11. Os mesmos, por vários motivos influenciaram bastante a cultura e a história do continente.
Estima-se que o nome pelo qual ficaram conhecidos tenha sido originado da palavra vikingr, que significaria “pirata” em antigas línguas escandinavas.
Contudo, alguns especialistas acreditam que a expressão possa derivar de vik, ou “baía”, já que os vikings moravam essencialmente perto do mar.
As suas sociedades eram essencialmente formadas por clãs, uma espécie de várias tribos unidas por laços familiares e chefiadas por proprietários de terras, que também assumiam o papel de líderes militares.
Sob seu comando, estavam homens e mulheres que, pelo menos nas suas terras, viviam pacificamente como simples agricultores e pescadores.
Aliás, ao contrário do que ocorria nas outras regiões da Europa, as mulheres vikings contavam com muita liberdade.
As mesmas podiam ser proprietárias de terras, administrar o cultivo das fazendas e negociar com mercadores. Cada clã tinha também os seus escravos, que eram capturados durante ataques bem-sucedidos a países distantes.
Agora que já sabe mais ou menos quem eram os vikings o que acha de tornar a sua família na família mais poderosa deste carnaval?
Acredite que vai divertir-se imenso com os disfarces de vikings para todos vocês, além disso, será uma experiência única.
Se procura outra opção para se disfarçar em família, a Máscara de Dali é também uma excelente opção.
um comentário
Pingback: Disfarces medievais – Mais uma grande fantasia para toda a família